Políticas do site

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Nossa empresa assegura garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos em nosso site www.paramicros.com.br, durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica do fabricante. Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Artigo 50 do Código de Defesa do Consumidor.

Visando a uma parceria de respeito e confiança, e para garantir sua satisfação ao comprar em nossa loja virtual, disponibilizamos a Política de Trocas e Devoluções, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Para uma ótima compra online e para evitar problemas

- Leia sempre com bastante atenção a descrição e a ficha técnica (cor, material etc) do produto que você vai comprar;

- Observe as dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado);

- Na compra de um produto elétrico confira a voltagem 110V ou 220V (verifique se corresponde à região onde será utilizado);

- Guarde a Nota Fiscal que é a garantia de seu produto;
- Conserve sempre a embalagem original do produto, manuais, acessórios, etc, que são necessários caso você queira fazer a troca ou devolução;
- IMPORTANTE: recuse a entrega de um produto que esteja com o lacre rompido.

Isso porque a garantia não abrange:

- Produto não adquirido em nosso site;

- Defeito do produto, quando operado em condições para as quais ele não está preparado;
- Custo de instalação, montagem ou colocação do produto. Assim como os defeitos causados pela má instalação, colocação ou erros na montagem do produto;
- Custo de conserto do produto durante o período de cobertura da garantia do fabricante, independentemente do fabricante honrar ou não tal garantia, por força de lei, condenação judicial ou não;
- Programas aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software. A responsabilidade de fazer back-up é do cliente;
- Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;
- Casos de mau funcionamento do produto por falha na configuração de software ou drives;
- Conserto ou reposição de peças onde normalmente há desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por ex: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos;
- Abuso ou mau uso, imprudência ou negligência;
- Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
- Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;
- Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado a seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente;

ATENÇÃO: as informações técnicas descritas no site referem-se às especificações disponibilizadas pelos fabricantes, e servem tão somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.

Fique atento:

- O prazo para solicitação de troca ou devolução é de 48 horas para Produto Avariado ou em Desacordo com o Pedido, e 07 dias para Desistência da Compra e no caso de Produtos que apresentem Defeitos deverá ser consultado o prazo de garantia especificado no site www.paramicros.com.br.

Perda de garantia

A empresa Paramicros fica isenta de aceitar a sua solicitação, e devolverá o produto ao seu endereço de entrega, sem a correspondente restituição dos valores pagos, caso haja alguma(s) das seguintes divergências:

- indícios de mau uso;

- violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado;

- Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da empresa e/ou fabricante. Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da empresa e/ou Fabricante;

- Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido;

- Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante;

- Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;

- Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou processadores queimados, trincados ou lascados e outros);

- Danos causados por vírus;

- Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação;

- ausência de manual/acessórios e 1ª via da nota fiscal.

Opções para troca e devolução

- Troca, por um item igual, sujeita à disponibilidade em estoque no momento da solicitação de troca;
- Troca por outro produto disponível no site de mesmo valor;
- Cancelamento do pedido.

Estorno do valor pago

- A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido;

Poderá ser feita das seguintes maneiras:

- Inserir crédito no valor do produto para a aquisição de um novo produto;
- Estornar o valor do produto observando que: em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da administradora do seu cartão.
- Em compras pagas através de boleto bancário e cartão de débito, a restituição será efetuada via depósito, transferência, ou ordem de pagamento na conta corrente indicada pelo cliente. Esta devolução poderá ser feita em até 10 dias úteis.

Condições do produto para troca e devolução

- Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, para a devolução do produto ou cancelamento do pedido, o item recebido deverá estar:

- com a 1ª via da nota fiscal;

- fechado, em sua embalagem original, ou seja, lacres intactos do fabricante e/ou da empresa Paramicros;

- completo com todos os manuais, acessórios, CDs, cabos e quaisquer outros itens que façam parte do produto;

- sem indícios de uso;

IMPORTANTE: no caso de devolução por defeito no produto, mesmo sendo a solicitação realizada dentro do prazo previsto para devolução por arrependimento da compra, a empresa Paramicros reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

ATENÇÂO: Caso o produto não esteja de acordo com as regras acima, a solicitação será cancelada e você receberá de volta os itens enviados por frete a cobrar.

A mercadoria pode ser devolvida nos seguintes casos

- produto avariado no transporte; ou embalagem com lacre violado. Ler regra abaixo;

- produto em desacordo com o pedido;

- Arrependimento ou Desistência da compra (prazo máximo de 07 dias – Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);

- Produto com defeito técnico ou de fabricação.

Produto avariado no transporte, ou embalagem com lacre violado

- Caso o item comprado apresente avarias ou a embalagem esteja violada, você terá de recusar o produto no ato do recebimento, registrar sua reclamação e solicitar a troca ou cancelamento do pedido.

- No caso de um terceiro ou portador autorizado (porteiro, empregados, recepção etc) receber a entrega do seu pedido, ele deverá estar apto a realizar a checagem das condições do produto recebido.

Produto em desacordo com o pedido

-Todos as nossas entregas passam por um rigoroso controle antes de serem enviadas. Porém para sua segurança:

- Certifique-se no ato da entrega de que a descrição do seu produto no site esteja igual a do comprovante de conclusão do seu pedido, e da Nota Fiscal recebida.

- Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá recusar a entrega imediatamente;

- Caso o cliente receba a mercadoria e depois detecte que é diferente do adquirido em nossa empresa, o prazo para entrar em contato com a nossa empresa e acionar a Garantia será de 48 horas;

- Solicitações que forem feitas fora desse prazo não serão aceitas. Isso porque será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.
- Constatado qualquer desacordo, como produto em acordo com o pedido, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a empresa Paramicros fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta por frete a pagar;
- Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a empresa Paramicros enviará o produto correto ao cliente.

Arrependimento ou Desistência da compra (prazo máximo de 07

dias – Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);

- Caso você se arrependa do item que comprou, ou queira desistir da compra, você poderá cancelar o pedido e ter a devolução dos valores pagos. Para isso, você tem o prazo máximo de 07 dias – Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor;

- O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições no qual foi entregue, ou seja, em sua embalagem original, lacrado e sem nenhum sinal de uso, com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda;

- Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso do produto, ausência de algum item citado acima, a empresa Paramicros fica isenta de aceitar a solicitação de devolução, podendo reenviar o produto ao cliente.

Produto com defeito técnico ou de fabricação

- Todos os produtos vendidos pela empresa Paramicros respeitam os padrões de qualidade para comercialização e estoque e são entregues aos consumidor com os lacres dos fabricantes intactos;

- Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca;

- É preciso que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à nossa empresa dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, conforme descrito em nosso site www.paramicros.com.br;

- A partir do recebimento da mercadoria, nossa empresa terá o prazo de 30 dias (conforme art. 18 Código de defesa do Consumidor) para efetuar testes para confirmação do defeito apontado;

- O cliente será avisado o mais breve possível da previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado;
IMPORTANTE - Após os 7 dias do recebimento, o cliente deverá observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante/fornecedor, caso exista sua troca ou manutenção devem ser feitas diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da Nota Fiscal e o Termo de Garantia fornecido pelo próprio fabricante;

- A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa, com todos os cabos, manuais, cds e acessórios que fazem parte do conjunto;

ATENÇÃO: É de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação do software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.

Custos de Envio de Produtos Defeituosos

- Os custos de transporte de produtos entre a empresa Paramicros e cliente são de responsabilidade do cliente, exceto no caso em que a loja lhe reenvia um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado, de acordo com as cláusulas deste Termo de Garantia. Neste caso, o envio será por encomenda normal (prazo de entrega geralmente varia de 3 a 10 dias úteis);

- Caso os produtos não apresentem defeito, mesmo que sejam incompatíveis com o hardware do cliente não terão seu frete de retorno pagos pela empresa.

IMPORTANTE: tenha certeza de que o produto adquirido apresenta defeito;

- A remessa deve ser feita através dos Correios. O equipamento deve ser remetido diretamente à empresa Paramicros.

Caso necessite do endereço para retorno dos produtos, entre em contato pelo e-mail contato@paramicros.com.br .


POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A nossa empresa tem como compromisso respeitar sua privacidade e garantir o sigilo de todas as informações que você nos fornece, durante todo o processo de navegação. Ao acessar nosso site ou ao fornecer informações pessoais, você estará automaticamente concordando com a nossa política de privacidade, descrita detalhadamente abaixo.

Garantia de Privacidade

É um compromisso de nossa empresa garantir ao nosso cliente, o completo e total sigilo de suas informações pessoais.

Também garantimos que seus dados não serão trocados, ou vendidos para parceiros ou quaisquer outras empresas sem sua prévia autorização, e nem serão disponibilizados, exceto quando solicitado por autoridade judicial.

Para que estes dados permaneçam intactos, cuide para que sua senha não seja passada a terceiros, mesmo a amigos e parentes. As alterações sobre nossa política de privacidade serão devidamente informadas neste espaço.

Uso das informações

Para seu cadastro, solicitamos informações como nome, endereço, e-mail e telefones para contato, para facilitar suas compras no site.

O usuário pode acessar o site www.paramicros.com.br sem a necessidade de fornecer as suas informações pessoais. Somente serão pedidos seus dados, para que você possa efetuar compras, ou acessar serviços restritos.

Seus dados pessoais são fundamentais para que seu pedido chegue com segurança, na sua casa, de acordo com nosso prazo de entrega.

Os proprietários desta empresa são contra o SPAM e o e-mail marketing. Achamos que tais práticas, quando não autorizadas pelos clientes, mais atrapalham as vendas do que ajudam.

Propriedade das Informações

Todas as informações contidas neste site são propriedade da empresa Paramicros, portanto, não poderão ser alteradas, copiadas, extraídas ou de qualquer forma utilizadas sem a nossa autorização.

CONTATO

Pedimos que entre em contato conosco pelo formulário de contato, de preferência. Para isso, acesse uma das seguintes páginas: www.paramicros.loja2.com.br/page/contact ou www.paramicros.com.br/page/contact

Caso necessite de contato telefônico, ligue nos seguintes telefones: (16) 3877-6671, ou Celular: (16) 98135-3482 (Tim).

Pelo Skype Acesse: paramicros

Horário de atendimento: das 09:00h às 18:00h de segunda à sexta-feira, horário de Brasília (exceto feriados).